quinta-feira, 26 de março de 2015

CRIATIVIDADE


SOBRE  CRIATIVIDADE:


01/06/12


Co-Criando Origamis

   Há um Grande Professor que sempre nos orienta em nossas criações, estou me referindo à relação que temos com o Campo Criativo.
   O primeiro passo nesse entendimento é um ato de humildade, pois de cara devemos reconhecer que, no máximo, o que podemos ser é co-criadores.
   Outro fato é que esse Campo Criativo é de livre acesso a todos e independe de classe social, de nível cultural.
   Essa relação de criatividade se dá por silêncio interno, intenção e intuição.
   Essa qualidade de silêncio interno a alcançamos de formas muito particulares (para uns pode até ser ouvindo uma música de Rock bem alta) e é um ajuste de frequência com a área de conhecimento do campo que se quer acessar. 
   Em seguida intencionamos, que consiste num vislumbre do que se quer alcançar, porém nutrido de sentimento e sensações (é um carregamento de energia em sua imaginação, algo muito necessário).
  E é a essa visualização (energizada) a que o Campo responde, ele nos dá um retorno informacional através da intuição, uma ressonância se estabelece.
  Então, a partir desse momento, nesse processo, nos tornamos co-criadores, manifestamos a criatividade.
   A manutenção dessa criatividade depende da manutenção dessa intenção, na verdade depende de toda essa sequência de ação descrita.
   Outro fato importante é que a conexão com esse Grande Professor, o Campo Criativo ou Campo Informacional é reforçada pelo uso.
 E se esse acesso usual ao Campo, ou mais especificamente, a uma área especial de conhecimento Nele for ativada ao longo do tempo e, mais ainda, se for intencionada por um certo número de pessoas ou uma massa crítica for atingida, como na história do "Centésimo Macaco", então, esse conhecimento criativo passa a ser compartilhado com todos que tenham interesses ou intenções comuns, independente de onde estejam localizados no planeta.
   Assim, em algum momento da história do Origami, algo que podemos denominar de "Campo de Origamis" (um Grande Mestre de Origami) surgiu dentro do Grande Campo Criativo, sempre disponível a ensinar, ou melhor, a Co-Criar com quem souber acessá-lo.     
E os Grandes Mestres do Origami reverenciados foram e são, em verdade, os grandes realizadores e facilitadores desse processo de Co-Criação.   
                                       
Mário Cordeiro (Terapeuta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário